Estresse e solidão aumentam a probabilidade de obter?

Estresse, solidão, falta de sono-esses fatores podem enfraquecer o sistema imunológico e nos tornar mais suscetíveis a vírus, incluindo Covid-19. Esta opinião é mantida pelo cientista Christopher Fagundes. Ele e seus colegas revelaram uma conexão direta entre saúde mental e imunidade.

“Fizemos muito trabalho para descobrir quem e por que mais fáceis de pegar um resfriado, influenza e outras doenças virais semelhantes. Ficou claro que o estresse, a solidão e os distúrbios do sono minam seriamente o sistema imunológico e tornam mais suscetíveis a vírus.

Além disso, esses fatores podem causar produção excessiva de citocinas anti -inflamatórias. Por causa do que uma pessoa tem sintomas estáveis ​​da infecção do trato respiratório superior ”, diz Christopher Fagundes, professor associado do Departamento de Ciências Psicológicas da Universidade de Rice.

Problema

Se a solidão, distúrbios do sono e estresse enfraquecem a imunidade, então, é claro, eles afetarão a infecção pelo coronavírus. Por que esses três fatores afetam a saúde?

Falta de comunicação

Estudos mostraram que em contato com o vírus saudável, mas pessoas solteiras têm mais chances de ficar doentes do que seus concidadãos mais sociáveis.

Segundo Fagundes, a comunicação traz alegria e emoções positivas, por sua vez, ajudam o corpo a combater o estresse, apoiando assim a imunidade. E isso apesar do fato de que os extrovertidos são mais comuns com os outros e podem preferir pegar o vírus. A situação em que as pessoas precisam sentar em casa como uma prevenção de infecção, fagundes chamados de paradoxal.

Sono saudável

Segundo o cientista, a falta de sono é outro fator importante que afeta a saúde imunológica.

https://marprodutosonline.fun/2024/02/09/getting-a-representative-end-up-being-a-realtor-sport-gaming-agents-inside-the-nigeria/

Seu valor foi provado experimentalmente mais de uma vez. Os pesquisadores concordam que as pessoas que sofrem de insônia ou falta de sono têm um risco maior de capturar o vírus.

Estresse crônico

O estresse psicológico afeta a qualidade de vida: causa problemas com sono, apetite, comunicação. “Estamos falando de estresse crônico, com duração de várias semanas e mais. Situações estressantes de curto prazo não tornam uma pessoa mais suscetível a resfriados ou influenza ”, disse Fagundes.

Mesmo com o sono normal, o estresse crônico em si é bastante destrutivo para o sistema imunológico. O cientista citou o exemplo de estudantes que costumam ficar doentes após a sessão.


Posted

in

by

Tags:

Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *